BITCOIN “JOGATINA MORTAL” Criptomoeda desaba 24% em quatro dias e tem o pior desempenho em quase 3 anos

Tempo de leitura: 3 minutos

Bitcoin, Jogatina Mortal

#Bitcoin – De acordo com noticiários do mundo inteiro, a cotação do bitcoin despencou no mes de dezembro de 2017,   quase 24 %.

Foi a pior queda acumulada desde a encerrada em 16 de janeiro de 2015, quando a criptomoeda teve baixa de 28,1%.

O dia foi ruim para todas as criptomoedas. O bitcoin cash chegou a cair 28,8%, antes de fechar com baixa de 7,45%. A ethereum recuou 35,9% na mínima, mas subiu 1,1%.

Bolha Especulativa

A queda atual se dá poucos dias após o bitcoin atingir o valor recorde de US$ 18.674, levantando preocupações sobre o movimento ser o de uma bolha especulativa.

A semana teve eventos desfavoráveis para a criptomoeda. De acordo com revistas especializadas, a corretora Youbit, na Coreia do Sul, anunciou na terça (19) que foi hackeada e perdeu 17% dos ativos.

A empresa fechou as portas, e quem tinha dinheiro lá foi informado de que poderia sacar apenas 75% das criptomoedas.

A Coinbase, baseada em São Francisco (EUA), também teve problemas. A casa anunciou, nesta semana, que passaria a aceitar o bitcoin cash.

Por sucessivas inseguranças  e outros problemas graves que rondam a moeda digital, o preço da moeda se valorizou, o que gera suspeitas de que pessoas nestas corretoras, teria usado informações para obter ganhos no mercado. A negociação de bitcoin cash foi interrompida logo depois.

Autoridades também manifestaram preocupação com a especulação em torno da criptomoeda. O diretor do banco central da Dinamarca disse, na quarta, que o bitcoin era uma jogatina “mortal”. A autoridade monetária da Cingapura soltou um alerta pedindo “cuidado extremo” para investidores.

Para os adeptos do enriquecimento rápido, norteados pela falta de conhecimento em investimentos reais, continuarao a acreditar que a queda seja ocasional, outros estao explicando que seja uma provavel realizacao de lucros, mas o fato é que, criptomoeda passa muito longe dos investidores realmente bem sucedidos.

Alan de Genaro, professor de economia na Universidade de São Paulo, diz que é difícil prever se a tendência é queda ou de recuperação a partir de agora. “Uma hora ou outra as pessoas vão vender seus ativos para transformá-los em dólares ou outra moeda.” Fonte: Valor

Quem avista amigo é

Desde 7 de março de 2017, quando o Bitcoin, começou a tragetória da sua última bolha, subindo de cerca de U$ 1.000 para U$ 18.000, eu tenho avisado os seguidores do Canal Como Enriquecer no Youtube, quanto aos perigos das criptomoedas.

Mas, neste Brasil de pouca educação, para não dizer de nenhuma Educação Financeira, quando eu falo que criptomoedas não são investimentos, tenho sido atacado nos comentários do vídeo, pelos iludidos aventureiros, adptos do falso enriquecimento rápido que tem caído no conto das corretoras virtuais que queram apenas lucrar com eles.

Esta aí o resultado, o principio do estouro da bolha. Quando estas pessoas iludidas compreenderem que investimento só existe de forma gradativa, com disciplina e conhecimento, em tijolo, eu coisas solidas como imóveis e empresas, então quem sabe eles entendam. Ações e Fundos Imobiliários são escrituras de imóveis ou empresas sólidas, que com estratégias corretas, são o único lugar seguro e rentável para dinheiro.

Com certeza, quando tiverem perdido o bastante, então quem sabe queiram conhecer o curso COMO ENRIQUECER NA BOLSA, onde aprenderão as estratégias corretas e infalíveis que a médio e longo prazo tem feito a real fortuna de muitos. Acesse o curso aqui. Ou escute o testemuno de alguns dos mais de 2 mil alunos que já fezeram o curso em 12 países (Testemunho de mais de 2 mil alunos)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *